quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Independência




Hoje pensei em meus pais, meus amigos, meus passeios mais desejados com meus amigos e amigas, pensei em ser independente. Para alguns, isso não é problema, podem sair e voltar no outro dia, ou passar alguns dias viajando com a melhor amiga sem seu pai enchendo sua paciência e sem ligar de hora em hora pra saber com você estar.

Meus pais são diferentes e me tratam como se eu fosse cinco anos mais nova, isso é lamentável, pois ninguém escolhe família e até seus dezoito anos (pelo menos a maioria) você ainda dependente deles. Cansei de ficar um final de semana super entediado por conta dos meus pais não deixarem ir para um clube, passar um dia na casa da best, ir ao shopping assistir um cinema.

Às vezes até entendo o lado deles sempre se preocupando com tudo, com cada passo que dou, mas é difícil ver todos os seus amigos saindo e se divertindo e eu não, de no outro dia todos estarem comentando e dando grandes gargalhadas e eu ficar super sem graça por estar super por fora de tudo, é difícil ver que todos tem lembranças, fotos, momentos de passeios divertidos e marcantes enquanto eu fico acompanhando de longe sem ter motivo pra recordar momentos pelo simples fato de não ter-los.

Chego a ser chamada de criança em pleno os 14 anos só por não sair pra se divertir com os amigos.

Como tudo nessa vida, tudo tem seu lado bom e ruim e tudo citado a cima chama-se lado ruim. O lado bom seria saber que você tem alguém que se preocupe com você, saber que toda hora seus pais vão estar ali com você, pois eles te amam e só querem seu bem, sua proteção. E mesmo que os meus não deixe-me sair só com os amigos, só em ter alguém de maior do lado já estar tudo resolvido.

Caso tenha o mesmo problema, tente entende-los, conversar e procure falar de forma clara e direta, faça o maximo de esforço possível para que eles te entendam.o segredo é uma longa conversa sobre a sua independência e que eles entendam que você não é mais criança e que não precisa mais ser tratada com uma.

Muita boa sorte pra vocês.
Mil beijos H.          

Nenhum comentário:

Postar um comentário