quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Estudos x Internet-vicio


 
Um sério problema que pode te prejudicar bastante: não saber dividir seu tempo nos estudos, pois estar com a cabeça lá na internet.
Sei o quanto é difícil se “curar”, mas não é impossível. Pense como seus estudos são importantes e que só vão te fazer crescer ainda mais na vida seja na vida pessoal ou profissional, embora cansativo vale a pena fazer um certo esforço, na hora que já estiver cansado pare um pouco, tome um como d’água; só não vá assistir TV e nem ir pra net enh!
Reserve no mínimo três horas e se você não estar acostumado com esse tempo”comece aos poucos”: uma hora de manhã e outra a noite caso estude a tarde; se estudar de manhã: guarde uma hora a tarde em vez de assistir TV ou ficar na net, outra hora a noite depois da novela favorita :D. Pense na internet como um premio, como assim? Quero dizer que ela pode ser a sua recompensa depois dos estudos, mas tente fazer isso sem ninguém pegando no seu pé, faça por conta própria. Se você não pode viver sem a bendita internet e passa cerca de quatro horas por dia jogando, olhando atualizações dos outros, jogando conversa fora, ou fazendo qualquer outra coisa aqui vai a minha dica ( siga ela se achar que é conveniente;)
Você não tem que ficar jogando nesses joguinhos todos os dias porque todo dia ganha premio, reflita, na vida real do que vai adiantar esses prêmios? O que você vai tirar de proveito? Nada né?! E olhando as atualizações dos seus amigos você fica praticamente de besta aposto que eles não tão nem ai para as suas! Jogar conversa fora é uma boa, mas na vida fora da net, poxa! você ver a pessoa todos os dias e fala com ela na net pra quê? Conversar olhando no olho é mais “emocionante” se é que posso dizer assim, tanto dando risadas ou mostrando a sua fúria, a pessoa com que estar conversando vai ver você expressando isso; Enquanto no bate papo você coloca: kkkkkk’ e as vezes nem estar rindo (tosco isso).
É muito melhor ganhar tempo estudando aquela matéria difícil e tirando as duvidas do que estar na net apenas para passar seu tempo.
Caso você não tiver a fim de nenhum dos dois faça algo diferente: chame um (a) amigo (a) faça aquele brigadeiro, tire fotos engraçadas, faça uma caminhada, escreva poemas, leia um livro, enfim faca o que goste e não se esqueça de estudar!
Mil beijos H.

Nenhum comentário:

Postar um comentário